terça-feira, 25 de outubro de 2011

túnel do esquecimento

Um dia tive medo do destino e decidi fugir dele. Corri que nem uma louca contra o vento e em todo o lado por onde passei dei encontrões às pessoas que, por acaso, nem sequer olhavam para mim. Eu era um ser invisível, a brisa que fazia cócegas nas suas orelhas e lhes dava vontade de rir. Não lhes fazia a mínima impressão e tudo o que era meu a eles lhes era exterior.
As ruas que percorri pouco tinham mas muito me diziam: era adornadas por cartazes com a tua cara estampada em cada um deles, de diferentes formas, como fazem com os presos. Isso ainda me deu mais vontade de fugir, porque eu sabia que o meu amanhã eras tu; apeteceu-me rasgar todo aquele papel feito de afectos e lançá-lo para um buraco negro, mas naquele momento eu só conseguia correr, correr, e correr. Para bem longe. Não sabia para onde ia, mas sabia ser longe. Lá queria saber de ti e de quem és! Queria viver o presente e pouco mais. Queria saborear o doce gosto da chuva e tocar os frios raios de Sol - não precisava de mais nada. E agora apareces-me aqui junto de mim, do que é meu e do que não é, e decides fazeres-te à minha vida?
Sem dar por tal entro por um túnel escuro adentro, bato com a cabeça numa parede e perco todos os sentidos. Quando volto a mim: quem sou eu?
A única centelha de memória que me resta é a tua imagem. Um desconhecido que me parece querido e do qual tenho a sensação de ter fugido durante muito, muito tempo. Em que estaria eu a pensar quando as cartas já estavam todas em jogo e não havia mais nada a fazer senão desistir? Que rumo acharia eu que a minha vida iria levar se não a compartilhasse contigo? Não interessa. Dá-me a mão destino, vamos embora - não percamos mais tempo!

4 comentários:

  1. ok és sem dúvida boa naquilo que fazes. imaginei uma pessoa durante o texto todo, e no fim falas no destino.
    está lindo. amo-te gé. até dia 25

    ResponderEliminar
  2. querida fabi, eu adoro o que escreves <3

    ResponderEliminar
  3. obrigada fofinha e oh, tens de convence-la a voltar <3

    ResponderEliminar