domingo, 2 de janeiro de 2011

please, let me be free.

Estou embaraçada num enredo de teias que teceste em volta do meu corpo; não consigo mexer um único músculo. Enquanto eu estava adormecida ao sabor das tuas palavras que me adoçavam a boca como mais nenhumas conseguiriam, prendeste-me à tua alma. E agora, peço-te que me libertes. As tuas palavras tornaram-se ácidas, um sabor que me agoniza e me tira vontade de sentir o paladar.
Sei agora que os teus abraços nunca foram sentidos... Eram apenas uma forma de apalpar terreno para saber com o que terias de lidar no futuro. Ou melhor, uma forma de tirar as medidas para a teia que agora me corta a respiração.
Só queria saber porque é que fizeste toda a cortesia no início, em exagero, se o teu objectivo era este. Na realidade, não foste tu que me prendeste a ti. Foi o amor que nutro que o fez. E agora, achas que tens todos os louros. Mas não, desengana-te! Tudo isto é a prova de que as tuas técnicas tiveram resultados. Sim, é isso. Mas agora, eu amo-te não pelo que és. Amo-te pelo que foste e não voltarás a ser. Mostraste-me um lado teu - o teu lado amoroso, compreensível, que me derretia o coração e o fazia voltar a moldar-se quando os teus lábios me tocavam a face. Eras perfeito, digo-o com firmeza. Mas eu iludi-me. Julguei que tinha encontrado o que toda a gente no mundo procura... Agora percebo porque ninguém encontra - não existe. Toda a gente anda em busca de uma imagem criada pela escrita, pelo sonhar alto dos que vivem na Lua.
E agora, tudo o que te peço, mais uma vez, é que me libertes. Que me abras a porta e digas que estou melhor sem ti. Gostava que voltasses a ser o teu segundo lado e me compreendesses por uns segundos que fossem o tempo necessário para dar corda ao sapatinho e sair daqui. Queria que deixasses esse teu agora lado obscuro que te tirou o brilho dos olhos, a doçura da voz, a ternura do movimento, e voltasses. Mas não para ficar, porque em ti não acredito nunca mais.
Talvez eu tenha andado a um ritmo demasiado apressado para ti. Talvez eu tenha conseguido atravessar a ponte, e tu não. E por eu te ter deixado para trás, tu quiseste vingar o teu sentimento que (se calhar) nutrias por mim. Mas enfim, não entendo. Tornei-me a tua escrava, a aia dos teus problemas, o poço para o qual cospes para tentar tirar esse teu mau sabor na boca que sei que nunca desaparecerá. Foste para o lado negro, e nem com toda a minha força eu te conseguiria salvar para tomares outro caminho. Não o mesmo que eu, porque já estou bem longe. Mas ajudar-te-ia, com todo o gosto. Para isso, preciso que me libertes. Quero respirar, voltar a sentir o que é uma vida. Quero sorrir - ou melhor, rir, quero chorar por outro motivo senão por o que sinto por ti. Quero voltar a ser eu, mas quando ainda não te conhecia. Se toda essa obsessão é por me amares... Nunca ouviste a frase «se amas, deixa-o livre»? Põe-na em prática, por favor.
E não é que existem pessoas mesmo nesta situação?

29 comentários:

  1. adoçei-me com estas palavras. tive de repetir mais que uma vez esta leitura bela *

    gosto tanto fabi (:

    ResponderEliminar
  2. tenho a dizer que adoro todo o teu blog, parabéns :3

    ResponderEliminar
  3. Claro que existem minha linda. Nós merecemos a liberdade.
    Beijo *

    ResponderEliminar
  4. este texto tambem tem qq coisa de perfeito , escreves mesmo bem :$

    ResponderEliminar
  5. estes teus textos são um autêntico mimo.
    um dia os ventos mudarão de sentido, e talvez consigam limpar-te a alma *

    ResponderEliminar
  6. não fabiana, não te vou largar, uma vez minha, para sempre minha. comprei-te, e não aceito reembolso u.u

    mas vá, tá nito. *corações*

    ResponderEliminar
  7. comprei sim crl. -headshot- já te lembras?

    ResponderEliminar
  8. nao foi isso querida. ele tinha dito que ia a festa e tudo. esqueceu-se e esqueceu-se mesmo. nos ate falamos nesse dia e mesmo assim nao me deu os parabens :o

    ResponderEliminar
  9. ohh que querida fabi. nada demais, tu reinas!

    ResponderEliminar
  10. foi muito mau mesmo. mas nao foi so isto. foi a junçao de tudo. explodi!

    ResponderEliminar
  11. sei que não, mas é sempre de um acto saudável, agradecer. OBRIGADA * :)

    ResponderEliminar
  12. és a única que ainda só conheci que é perto do sitio onde moro, xD

    ResponderEliminar
  13. não tens de quê (:
    pois é, mas por vezes magoam as pessoas quando não fazem o que prometem :/

    ResponderEliminar
  14. 10º ano, sim :)
    mas sou de Humanidades, é em História :b

    ResponderEliminar
  15. ah ah ah! obrigada, é uma grande actriz ali no fundo. *-*

    ResponderEliminar
  16. aii que musica lindaaaaaaaaa, omg!

    ResponderEliminar
  17. oh meu deus :'o
    ADOREI o texto
    adorei a forma como usaste as palavras, como descreveste a situaçao.
    lindo*

    ResponderEliminar