sábado, 11 de dezembro de 2010

just a dream

Ainda ando em busca de pequenas migalhas deixadas por ti na última noite que por cá passaste. Migalhas do meu corpo que deixaste para trás quando o que mais querias era sair de entre os lençóis e esgueirar-te o mais depressa possível da divisão, da casa e, da minha vida.
Quase imagino como foi. Enquanto eu dormia profunda e calmamente - a pensar que a minha vida estava a mudar para melhor - tu acordaste, olhaste-me e pensaste «Porque é que me meti nisto?». Num acto eléctrico mas muito cuidado saltaste da cama, vestiste as calças de ganga coçadas e abotoaste a camisa à pressa, puseste o relógio no pulso esquerdo e, propositadamente, deixaste a pulseira que te ofereci como que esquecida, num Adeus Para Sempre em cima da mesa da cozinha. Calçaste os sapatos, e fechaste a porta atrás de ti. Tudo isto em movimentos inaudíveis. Nesse momento, deixei de sentir o calor que emanavas e acordei.
E agora estou aqui, em busca das tais migalhas que anseio encontrar para poder colá-las de novo em mim. Preciso de me sentir inteira para voltar a sair à rua. Guardei a pulseira bem no fundo do baú e tapei-a da melhor forma que pude. Mentalizei-me de que a escolha correcta era apagar todos os dias em que te conheci da minha mente, do meu coração. Pelos vistos, nem em tantos dias eu percebi quem tu eras realmente. Não me mandaste nenhuma mensagem, não me tentaste ligar, nada. Mas eu não tentei... De que valia? Em vez de editar o teu nome na minha lista de contactos para "Desconhecido", apaguei-o. Apaguei tudo. As tuas e nossas fotografias, as tuas mensagens, as gravações de chamadas. Juntei todas as recordações num monte que vai desde o chão até ao Céu e atirei-as para um buraco negro. Menos a tal pulseira (apenas para um dia ter a certeza de que exististe realmente).
Mas tudo isto teve um propósito: dar-me ainda mais certezas de que a minha vida não tem valor nenhum. O meu corpo não têm essência, a não ser o meu amor idiota por ti. Ele é o meu combustível mais do que caro que me faz acordar todos os dias. E quando eu achei que tudo ia mudar... Os pilares que já estavam a ser construídos desmoronaram-se e, junto deles, o meu coração.
Gostava de ter forças e coragem para poder dar a cara. Será que as caras estranhas que me esperam lá fora perceberão que nos últimos tempos tenho vivido numa mentira? Terei isso estampado em qualquer camisola que vista? Tenho medo. Quero esconder isso no mais profundo do meu íntimo, e não consigo. Quero escondê-lo de forma a que nem eu consiga dar por isso. Não me reconheço. Nunca tive receio de demonstrar os meus sentimentos, muito menos a minha afeição por ti. Enquanto a minha maior vontade é dizer que te odeio, enquanto a minha garganta só quer expelir essa única frase... O meu coração grita de uma forma desumana que te ama como ninguém. E se eu não disser a verdade, ele salta-me do peito e mata-me a alma.
Porque é que quando fechaste aquela porta não levaste tudo contigo? Porque não levaste as memórias e os sentimentos de arrasto? Além de me poupares trabalho, poupavas-me uma vida.

«Recuso o teu amor.
Sinto-me enlouquecido
E precocemente envelhecido.
Desfaço-me em mil pedaços
Por entre o choro de meus passos.
Sinto-me entristecido.
Desmaio ao acordar;
Relembro o teu rosto;
Permaneço a chorar;
Sofro de desgosto.
Recuso o teu amor.
Ignoro o teu desejo.
Rejeito a tua voz
E em mim um teu beijo.
Renego o verbo "amar".
Recuso-me a acreditar...»

8 comentários:

  1. está tão perfeito! TÃO LINDO! vais ser muito feliz ♥
    e a música também fica perfeita.

    ResponderEliminar
  2. "O meu corpo não têm essência, a não ser o meu amor idiota por ti."

    lindo

    ResponderEliminar
  3. lindo texto *-*
    vais ficar bem linda :)
    beijinho cheio de força *

    ResponderEliminar
  4. não tens de quê. devido a serem textos do antigo blog que tive, querida*

    ResponderEliminar
  5. podes crer e ve-la ao vivo foi tipo , maravilhoso *.*
    amei o texto !

    ResponderEliminar
  6. Lindíssimo mesmo tendo tantos sentimentos de dor.
    Vais conseguir superar isso!
    Força!!
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  7. Post completamente fantástico minha linda *

    ResponderEliminar