terça-feira, 14 de dezembro de 2010

tudo pára

Olho-me ao espelho. Os vestígios do risco esborratado do lápis que tinha posto à dois dias atrás quase me chega aos cantos da boca. As minhas olheiras são maiores do que as de uma pessoa que não dorme à uma semana seguida. Sinto, mais do que vejo, os olhos cansados, extenuados pela tristeza contínua que os tem consumido nos últimos dias. Notam-se os vasos sanguíneos quase a quererem rebentar na parte branca - que está mais do tom avermelhado do que esbranquiçado. A minha pele parece estragada e está seca, muito seca. Estou mais pálida do que o costume, e não o costumo notar. O meu cabelo está despenteado, e consigo ver vários nós a apanhar praticamente todos os fios de cabelo. Nunca me vi numa situação tão... horripilante e desleixada.
É verdade, sim. Passei os últimos dias deitada na cama, enrolada nos lençóis que pareciam que me sugavam todas as energias, abraçada a uma almofada que está agora a secar na varanda. Os meus olhos não pararam de verter água salgada um segundo que fosse. Não dormi, e não pensei a mais nada a não ser ti. Quero-te de volta. Quero-te novamente comigo, e não posso. O pensamento que mais ecoou na minha cabeça e me tampou os ouvidos foi "A vida é tão injusta". A vida é tão injusta para ti, para mim, e para tantas outras pessoas...
A seguir, vou-me levantar desta secretária, voltar a deitar-me sobre os lençóis que nunca soube de que lado estavam, e vou tentar ter uma noite descansada. Vou abstrair de todos os pensamentos que me possam afectar e continuar a viver.
Mas, espera. Tu sabes que do meu coração ninguém te tira, não sabes?
Porque, sabes, eu abstraio de tudo o resto. Mas sinto-te sempre a bater à porta do armário onde te fechei dentro do meu órgão propulsor.

9 comentários:

  1. Tantas vezes mantemos as pessoas completamente cercadas nos nossos corações.
    Não sei se foi desabafo mas força Fabiana ;)

    ResponderEliminar
  2. força queridaa, muita força. sei bem o que é isso, o quão incapazes nos faz sentir ... so nos apetece estar na cama sem fazer nada a nao ser pensar no quao a vida é ma para nos . mas nos somos muito mais que isso, temos que ultrapassar . força muita força !

    ResponderEliminar
  3. É bem verdade querida :$ E muito obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Tanta força nas palavras. Gostei bastante do texto. Beijo *

    ResponderEliminar
  5. tão lindo o texto. és mesmo uma bela escritora :), REPITO!

    ResponderEliminar