terça-feira, 21 de dezembro de 2010

dez dias sobre mim (1)

Primeiro dia - dez coisas diferentes que gostarias de dizer a dez pessoas agora.

Douglas: Tu és o meu melhor amigo, sabes bem disso. Além disso, como me farto de citar vezes e vezes sem conta, és meu irmão, meu companheiro. És a pessoa mais importante da minha vida, também o sabes. Sabes tudo sobre mim. Maior parte - se não forem todas - das minhas palavras são dedicadas a ti, ao teu coração e à relação que mantemos ao longo do tempo. Não tenho vergonha de te demonstrar muitas das coisas que sabes, mas às vezes tenho imenso medo de te perder. Não no tempo, não no destino. Apenas um medo que me faz num nervoso miudinho horrível. Amo-te com tudo o que tenho e não sei viver sem ti. Os tempos pelos quais temos passado têm sido difíceis para ambos, mas acredito vivamente que ainda mais para ti, pois a tua vida deu uma grande reviravolta. Vou estar incondicionalmente sempre disponível para ti: seja para rir ou para chorar. Podes contar com um sorriso meu, um aconchego, tudo o que precisares para te sentires melhor quando o teu Mundo estiver a ruir. Confio-te os meus segredos, os meus medos, as minhas vontades e, principalmente, a minha vida. Obrigada por tudo o que me deste e tens dado, obrigada por me teres ajudado a crescer, por estares sempre presente e por nunca, em situação alguma, me deixares. És o palpitar do meu coração, pequeno príncipe. «Distance means so little when someone means so much»

Joana e Isabel: Meus tesouros preciosos! Vocês - sabem bem disso - são as minhas melhores amigas. Tal como o Douglas, conhecem-me como as palmas das vossas mãos. Reconhecem o significado das minhas facetas, dos meus movimentos... Percebem quando estou mal ou quando estou bem demais. Ajudam-me nos piores tempos e estão sempre lá para mim. Não sei o que seria sem a vossa presença na minha vida. Juntas, de mãos dadas, conhecemos o universo e tudo o que ele nos tem para dar. Somos como três irmãs que nasceram em berços diferentes: completamos frases umas das outras, dizemos as mesmas expressões ao mesmo tempo, temos tiques que se espalharam entre as três. Também tenho de vos agradecer por terem sempre os braços abertos quando tudo o que eu mais quero é desaparecer para sempre. Amo-vos do fundo do meu coração e da minha alma.

Liliana: Minha querida, com certezas sei que não esperavas ver o teu nome aqui. Já nos conhecemos desde quando ainda nem tínhamos os dentes todos na boca, desde quando nos deixavam no jardim de infância e nós nos fartávamos de chorar porque queríamos voltar para casa. Desde aí, nunca mais nos deixamos uma à outra. É verdade que já fomos muito mais chegadas, à poucos anos atrás; mas a vida muda tanto que às vezes leva muito com ela. Não foi por isso que deixamos de ser muito amigas. Também me conheces bem, e eu a ti. Gosto muito de ti, caracolinhos. Obrigada por tudo.

Joana T: Joana Maria, meu anjo (anho). Ainda és tão pequenina (em relação a mim, ahah)! Sempre me deste a mão e me fizeste reconhecer que estavas pronta para me ajudar em qualquer situação. És muito importante para mim, e eu não vejo a hora de voltar a abraçar-te outra vez. Não vejo a hora de termos conversas sobre temas estúpidos e de cantarmos músicas que não passam pela cabeça de ninguém. Sempre que precisares de mim, já sabes de que forma me comunicar, meu amor. Always here.
p.s: só mais um beijo.

Lorena: Meu amorzinho, considero-te minha irmã de sangue. Crescemos juntas, aprendemos muito juntas. Praticamente vivemos juntas. Se não existisses na minha vida, acho que ela deixava de ter um pouco de cor. Fazes-me rir às gargalhadas e fazes-me mesmo muito feliz. Não seria quem sou hoje se quando saí pela primeira vez à luz do Sol não tivesse visto uma loira fantástica do outro lado do muro. Amo-te feiosa.

Avós: Tenho muitas saudades vossas. Gostava tanto que ainda cá estivessem para me verem. Mas sei que as vossas mãos estão nos meus ombros a darem-me forças para enfrentar as tempestades e para me mimarem quando saio vitoriosa destas. Amo-vos.

Alexandra: A ti não preciso de dizer muito, xanux. És uma fedelha irritante, que só serve para se meter comigo. É melhor que um dia destes comeces a parar de falar mal da Lady Gaga, senão vou ter de tomar medidas drásticas. Mas quero que saibas que apesar de andarmos sempre às turras eu gosto muito de ti.

Marlene: Tenho esperanças de que um dia tudo possa voltar a ser como antes, isso é uma das coisas que eu mais quero. Sei que tive atitudes que não foram as mais correctas, mas esperava que te lembrasses que também tivemos momentos dos quais nunca me vou esquecer. Continuas a ser muito, muito importante para mim. Não me esqueço das nossas conversas, de quando estivemos juntas. Não me esqueço de nada disso, weny.

António: Como sei que és visitante frequente no meu blog, deixo-te aqui um pequeno agradecimento em relação às tuas opiniões acerca dos meus posts e a praticamente me obrigares a fazê-los. Sabes, fico contente por ter-te conhecido. Um dia destes ainda te faço deixar de gostar de Queen, prometo. Não me esqueci do par de meias que tenho de te dar como prenda de Natal!

(não irei retomar o desafio das cartas. e sei que fiz este 1º dia para 11 pessoas, mas teve de ser*)

21 comentários:

  1. eu é que agradeço por tudo melhor amiga linda. amo-te hoje e sempre <3 /j
    só tenho uma coisa a dizer: labrega /x

    ResponderEliminar
  2. ó minha querida obrigada mesmo.
    adorei tudo. muito sincera e directa. adoro

    ResponderEliminar
  3. Que doçuras de textos *.*
    «Não seria quem sou hoje se quando saí pela primeira vez à luz do Sol não tivesse visto uma loira fantástica do outro lado do muro.» - gostei mesmo desta parte, querida!

    Obrigada pelas tuas palavras, é bom saber isso. GRANDE ESCRITORA *

    ResponderEliminar
  4. obrigada fofinha, obrigada pelas tuas palavras ♥

    ResponderEliminar
  5. e deixa-me cá dizer-te que quero que retomes o desafio das cartas porque tens um dom para a escrita, incrível! fá-lo pequenina. adorei todas as cartas *

    ResponderEliminar
  6. é verdade! é tão bom *-*
    adorei, escreves tão bem :)

    ResponderEliminar
  7. estou a achar o desafio... aborrecido :x
    e não sei para quem escrever as cartas :s

    ResponderEliminar
  8. és uma exagerada querida. já olhaste bem para os teus? são do melhor, e eu sei bem o que digo. tenho pena que não retomes, as tuas cartas estavam a ser uma maravilha! *

    ResponderEliminar
  9. sinceramente, acho que não faz sequer sentido escreveres aquele paragrafo para mim. e tenho pena que só quando as pessoas perdem as 'coisas' é que lhes dêm o devido valor. mas ainda assim, não mudaste. acho mesmo mesmo uma perda de tempo fabiana. p.s: feliz natal.

    ResponderEliminar
  10. Espero então que continues a escrever! *

    ResponderEliminar
  11. esse é outro post que não sei como irei escrever.
    estou a fazer dois ao mesmo tempo, o das letras, e este das cartas, mas admito que já estou farta :s

    ResponderEliminar
  12. eu também já fiz este desafio, achei interessante :')
    agora tenho meeeesmo que acabar com aqueles dois. o das letras está mesmo no fim, mal posso esperar!

    ResponderEliminar
  13. é, é giro, mas há letras que não sei mesmo o que escrever o.ô
    mas pode-se dizer que é interessante :b

    ResponderEliminar
  14. verdadeiras amizades , muito bem expostas !

    ResponderEliminar
  15. dizer que te amo é pouco minha fabs mais que linda. és tudo melhor amiga e claro que estamos aqui sempre para nos aturarmos umas às outras. já contamos cerca de 10 anos juntas e agora que venham muitos mais 10. <3 /i

    ResponderEliminar