quinta-feira, 11 de março de 2010

porquê?

e porque existe tu, distância? porque insistes em permanecer? porque fazes que estradas, campos, casas, florestas ou até mares separem almas gémeas? dá-te prazer ver sofrimento?
sim, e tu sofrimento? porque insistes em aparecer quando o que mais queremos é que vás embora? porque fazes com que águas do mar invadam os olhos? porque nos dás tanta dor?
sim, e tu dor? porque estás sempre no nosso íntimo? porque incomodas sempre nas piores alturas? porque fazes do nosso coração réplica, tremor de terra e abalo? porque o levas ao nosso cérebro, à ponta dos nossos pés, e o colocas de novo no peito? porque o enches de dúvidas?
e vocês, dúvidas? porque aparecem quando temos hipótese de continuar as nossas vidas? porque fazem a nossa cabeça em água quando o que mais queremos é tê-la em terra firme? porque teimam em não nos deixar dormir quando o que mais queremos é envolver os nossos pensamentos em sonhos? porque é que levam a pensar duas, três, quatro vezes quando achamos que as nossas decisões estão tomadas?
e vocês, decisões? porque existem? se não existissem não teríamos possibilidades.
e vocês, possibilidades? desapareçam. se tivéssemos apenas um caminho, uma opção, não teríamos de pensar no que seria melhor para nós e para o nosso coração.
e tu, coração? porque por vezes és tão rebelde e não nos deixas tentar? porque quando optamos por uma possibilidade tu fazes-nos reviver amores passados que nos fazem crer que podem existir melhores possibilidades para o nosso bem-estar? porque é que quando temos uma decisão tu queres dar-nos motivos de força maior para não a tomar? porque é que nos puxas para o outro lado do mundo quando queremos seguir os nossos sonhos que tu próprio crias? porque fazes-nos pensar profundamente, porque nos relembras sentimentos passados e nos contas histórias romancistas quando o que mais temos são dúvidas? porque é que bates tão no fundo e levas ao nosso cérebro memórias tão antigas? provocas dor. porque é que levas enxurradas de rios e mares a entrelaçarem-se entre as pestanas quando o nosso cérebro está completamente destroçado e sofrido? porque encontras o teu eu-tueeu tão longe? porque alargas tanto os teus horizontes? os nossos corpos estão fracos, a tua pedalada é quase nula, e nós não podemos continuar por aqui. porque tudo acaba assim?

6 comentários:

  1. Se o meu está bonito , fala - me do teu fabiana. :$

    ResponderEliminar
  2. adoro tudo que escreves, fabi. adoro a forma como misturas os sentimentos *

    ResponderEliminar
  3. ó , é a unica coisa que tneho feito na ultima semana toda e ontem. :'
    - sim , faz parte , principalmente quando existem pessoas que cagam completamente na tua amizade e por muito que não a queiras perder , essa pessoa faz com que te desiludas ainda mais. :'
    # OBRIGADA POR ME SEGUIRES. :$

    ResponderEliminar
  4. eu percebo o que me queres dizer.:$
    - mas acredita , que me desiludiu mesmo muito , por coisas completamente absurdas que eu que não vi porque não quis. -.-'
    mas tudo isso já passou , com essa pessoa ou não , vou seguir enfrente. :D

    ResponderEliminar