terça-feira, 1 de maio de 2012

making no sense

Fui-me perdendo aos poucos. Neste momento, nem sequer sei por onde andei. Antes de entrar para a casa de chocolate, esqueci-me de deixar migalhas para conseguir regressar e, agora, o chocolate derreteu e já nem sequer sei de mim própria. Quando pego no espelho de bolso e o meto em frente ao meu rosto, não me reconheço... Aquela, de olhos vazios e distantes, olheiras carregadas e pele envelhecida, não é a mesma pessoa que eu vi pelo vidro do carro do vizinho quando saí de casa. Quem és tu, estranha? Desaparece de mim e deixa-me ver quem eu realmente sou. 
Talvez tenham sido os lugares por onde passei que me fizeram isto: foram-me tirando pedaços enormes, meteram-nos à boca, e cuspiram-nos. Voltei a colá-los, mas já não valia a pena. A essência, todo o elixir que corria no meu sangue, tinha desaparecido... E não havia forma de o recuperar. Claro que a culpa foi minha, e eu cheguei a este estado por escolha própria; deixei a sede de aventura e a loucura que sentia nos meus músculos se apoderarem de mim e me levarem a fazer-me à vida sem sequer pensar em consequências. Sou jovem, mas ainda assim há que ter cuidado com o coração. Não é que seja possível ele ser aniquilado e, do dia para a noite, me aparecer outro no peito, novo em folha, sem cicatrizes e pronto para todas as emoções como se eu ainda fosse uma criança que nada soubesse da vida.
E o que fazer agora? Não há sequer bancos para descansar! Não posso simplesmente parar e ver as horas passarem sem me fazer à estrada. As circunstâncias empurram-me para a frente, e impedem-me de olhar para trás. Mas eu sei, no mais íntimo de mim, que me esqueci de um bocadinho de mim lá atrás. Um bocadinho do tamanho de um botão. E sem ele, não terei forças para me reconstruir. 
Por favor, tempo, deixa-me lá voltar. Se não for agora, nem vale a pena continuar a seguir o rumo; falta-me a bússola, falta-me um Norte, falta-me vontade, falta-me força, falta-me tudo.

3 comentários:

  1. identifiquei-me muito com este texto , mesmo muito .. gostei querida :)

    ResponderEliminar
  2. Acredita que melhores tempos virão...nada é eterno...nem mesmo o "sem rumo" , a "incerteza" , a "tristeza, ou algo mais que te deite abaixo!
    Muita força :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada minha querida , a serio mesmo! As tuas palavras soaram-me tão sinceras que me dão força para esse mesmo "arrisca" ! Obrigada, a serio «3

    ResponderEliminar