domingo, 3 de abril de 2011

Just another lonely Sunday.

Sentada em frente à lareira passei a tarde de Domingo. Não li, não escrevi, nem sequer pensei. Sabem aqueles momentos em que nos sentamos em frente ao fogo e nos deixamos hipnotizar por ele como se nos pusessem um relógio a andar para a direita e para esquerda, direita e esquerda, direita e esquerda, até descolarmos os pés da Terra e viajarmos para outro mundo?
Sempre que tento fazer alguma coisa de útil como trabalhar o cérebro enquanto aqueço os pés, as contas saem-me ao contrário. Começo a vangloriar aquelas chamas qual Homo Sapiens quando o descobre e abstraio daqui. Não sei se penso, não sei o que vejo. Mas sei que saio de onde estou e vou para um sítio longínquo e normalmente demoro a aterrar novamente de pés bem assentes e em terra firme. Às vezes, quando tento voltar à vida, um furacão qualquer volta a mandar-me para o espaço e desperdiço (ou não) mais uns breves minutos da minha talvez breve vida para descansar o órgão pensador.
Ultimamente, ter isto como passatempo faz-me bem. Esquecer-me de mim própria e do meu dia-a-dia rejuvenesce-me a alma e o palpitar do coração. Por mim, faria isto a qualquer hora, mesmo em momentos inoportunos - que, às vezes, são os mais apetecíveis para tal.
E é só mais um Domingo sombrio, sozinho, cheio de espaços vazios e demasiadas vírgulas.
Mas a escolha de ele ser assim, foi minha.

11 comentários:

  1. just more seven days my love, 'till the happiness rings at your door. love you

    ResponderEliminar
  2. Estas tuas palavras :') simplesmente fantásticas *

    ResponderEliminar
  3. eu passei algumas a frente. muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. sim fofinha. já enviei o convite, vê se depois consegues aceder :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por me seguires . O titulo é utopia porque assim como está no "sobre mim" a minha vida é feita de utopias, daí ter dado o nome ..

    ResponderEliminar
  6. Oh nao tens de pedir desculpas, nao há problema .

    ResponderEliminar