sábado, 12 de março de 2011

pedaços de mim são pedaços de ti

Existem pessoas que sabemos que irão para sempre permanecer no nosso círculo do interior. Que, incondicionalmente, vão estar de mão dada à nossa mesmo sem a conseguirmos ver corporalmente, que vão estar a apoiar-nos e do nosso lado quando sentimos o mundo a derreter-se sobre as nossas próprias mãos. São essas pessoas que devemos conservar e que, acima de tudo, devemos cuidar bem. Os mimos: palavras bonitas que nos vêm do nada mesmo que estejamos a falar de coisas sérias, os carinhos, os ternos olhares. Todas essas coisas são indispensáveis a uma relação - seja amorosa, seja de amizade - mais estável que um muro feito de tijolo. Amamos essas pessoas mais que tudo na vida e sabemos que não nos devemos preocupar com o que dizer, porque teremos um tempo infinito nas nossas vidas para podermos falar. Podem ser coisas desinteressantes e sem sentido, mas que fazem dar um bom pé de conversa sem acabarmos por achar chato e termos vontade de ir dormir. Queremos sempre desenrolar, subir para outros assuntos, e nunca mas nunca pararmos. Quando temos uma pessoa assim, vemo-la sempre como a mais querida, a mais especial, a que está sempre ali, da qual nunca nos vamos separar, com a qual estaríamos abraçados para todo o sempre, a que nos ouve, a que nos beija, a que nos sussurra ao ouvido, a que nos diz que está tudo bem, a que não nos quer magoar nunca, a que faz tudo por nós, a que nos ama. E todas estas coisas são recíprocas.
Consideramos que é com essas pessoas que temos as melhores frases, os melhores momentos, com as quais aprendemos mais coisas e, por isso, afeiçoamo-nos a elas por completo. E é isso tudo que vejo em ti. A fraternidade entre nós é tão profunda que era capaz de corroer todo o nosso corpo numa ínfima tentativa de se desfazer - uma impossibilidade. Considero-te meu irmão, meu companheiro de batalha. E isto que temos um com o outro, esta amizade estrondosa e gloriosa, é inevitável e incompreensível para muitos. Mas eu e tu percebemo-la, e é isso que interessa. Os que estão de fora que fiquem com as suas suposições, com os seus pensei que. Não me importo. Toda a gente sabe o quanto és importante para mim! E por isso, por mais coisas que aconteçam e não aconteçam, eu vou estar aqui, do teu lado. Vou estar de todas as formas e sentidos que anteriormente referi. O laço que nos une é especial e raro. Não se compra na loja da esquina e muito menos é possível encomendá-lo de outro país. A unicidade dele é que fá-lo ser o que é.
Nem mesmo o atlântico é capaz de nos separar, de nos apagar a história que há tanto tempo é escrita nessas páginas intermináveis do livro que está sempre debaixo da nossa cama. As saudades, essas coisas malditas, são muitas. E às vezes há dias que o que mais queria era o aconchego do teu abraço, e não o posso ter. Há dias que só me apetecia correr para ti e poder-te contar tudo o que vai de mal na minha vida, para que pudesses me ajudar a curar as feridas que se vão abrindo no meu coração com a ajuda da tua voz. Mas nós não temos nada disso, e ficamo-nos por palavras. E isso, para já, tem que nos bastar. Não há-de faltar muito para que voltes, melhor amigo.
E eu vou estar sempre no porto do qual desembarcas-te naquele dia tão obscuro e negro para nós dois, o teu dia de partida.
as lágrimas emolduram-me o rosto

18 comentários:

  1. depois não venhas dizer que sou sempre exagerada. porque não é verdade. mais um fabi, não é? mais um tão teu, profundo e marcante. caiu-me lágrimas ao ler este texto a ouvir esta música e lembrar-me do 'filipe'. está lindo, de verdade <3

    ResponderEliminar
  2. é mesmo, e o que este meu orgão pulsador já tem sofrido, minha querida.
    wow, mais um lindo texto fabiana :)*

    ResponderEliminar
  3. escreves coisas maravilhosas, tenho dito !
    obrigada <3

    ResponderEliminar
  4. Nunca pedi tal coisa, mas é o meu sonho, por favor ajudem-me!



    Ajudem-me a ganhar este passatempo coloquem 'gosto' da fotografia de Débora Alexandra.


    http://apps.facebook.com/passatempos-fnac-pt/partilha-o-ritmo-do-carnaval


    *fico-vos a dever uma, se ganhar.
    beijos


    é ate hoje e estou a ver que não vou conseguir.
    obrigado

    (se poderes passa a mensagem)

    ResponderEliminar
  5. «pedaços de mim são pedaços de ti» adoro *.*

    ResponderEliminar
  6. é mesmo :)
    adoro o título, para não falar do texto *-*

    ResponderEliminar
  7. está perfeito, tu sabes que sim. Eu amo-te do fundo do meu coração, és o topo, somos um só. LY.

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda acredito que ainda existam pessoas que nasceram exclusivamente para cuidar de nós *

    ResponderEliminar
  9. obrigada tânia. não encontro o link para poder comentar o teu blog.. :/ *

    ResponderEliminar