domingo, 1 de agosto de 2010

letter number 1: to my bests friends

meus anjos da guarda,
eu sei que as cartas nunca começam pelos agradecimentos, pois esses normalmente vêm no fim. mas eu vou ser diferente e começo por fazê-los logo no início de tudo: obrigada. não por poucas e pequenas coisas, mas por muitas e enormes. sem vocês, neste momento eu estaria no fundo de um poço qualquer, e o meu corpo já deveria estar a desaparecer no meio das águas. quando se tem uma melhor amiga dá-se tudo por ela… mas eu tenho a sorte de ter duas. duas partes de mim que fazem de mim o que sou e que me tratam como uma princesa; nós temos os melhores momentos do mundo, não temos? somos todas muito parecidas, tanto nos gostos, como na maneira de ser. temos conversas que mais ninguém deve ter, e sabemos tudo umas das outras. há maior cumplicidade do que a nossa? não há, que eu saiba. e eu sei que escolhi muito bem as pessoas com quem devo partilhar os meus sentimentos, segredos, medos, loucuras – a vocês.
adoro abraçar-vos, dar-vos beijinhos e ter-vos perto de mim. os melhores dias de sempre são passados na vossa companhia, e com vocês aprendo mais de dia para dia. a ti, conheço-te há 6 anos, mas só há 2 anos nos tornamos carne e osso; e a ti, à 12.
vocês as duas são parte de mim, já vos disse isso? são tudo o que alguém como eu, que por vezes nem pensa no que diz, pode querer.
sabem que podem sempre contar comigo, com as minhas palavras e com o meu coração para tudo. tudo. e eu sei que posso contar com vocês para tudo também, porque vocês são como duas amas que tomam conta de mim todos os dias. às vezes sou um pouco difícil de controlar, não sou? acredito que seja um trabalho árduo meus amores. agora, falando no futuro, e em algo que já vos disse imensas vezes: eu imagino-nos sentadas no sofá, a beber um chá quente, cheias de rugas, com óculos com a maior graduação possível, a bengala ao nosso lado e a falar destes tão maravilhosos tempos da nossa juventude, em que tudo o que queríamos era ser felizes. o que é algo que ainda agora, em certos momentos, achamos muito difícil. mas com a vossa ajuda eu sei que será mais fácil.
vamos dar as mãos e esperar pelo melhor?

(a ti, meu melhor amigo do mundo inteiro, ainda tenho muitas entre 29 cartas para te escrever*)

3 comentários:

  1. A tua escrita agrada-me imenso. Li alguns textos teus e comovi-me. São lindos e de uma escrita grande e de valor. Posso seguir fabiana s?

    ResponderEliminar
  2. este tambem está bom manola. és feia, mas eu amo-te x) como amo o roberto

    ResponderEliminar
  3. amo-te melhor amiga do mundo. continua a escrever assim sempre. (L)

    ResponderEliminar