terça-feira, 13 de julho de 2010

botão de rosa

às vezes sentimos os pés se descolarem do chão,
são simples ilusões.
mas pelo menos uma vez em cada eternidade
eles descolam junto do corpo
até depois das nuvens,
onde nenhum coração jamais baterá.

caímos indefesos de joelhos no chão. as mãos agarram a garganta onde se notam todos os nervos, como se procurássemos uma última gota de oxigénio. as forças desaparecem e sentimos um arrepio no fundo das costas.
uma dor insuportável aparece na ponta dos dedos dos pés e estende-se até à cabeça; as mãos passam rapidamente da garganta para o cabelo, puxando-o. as cordas vocais são forçadas a gritar, mas não sai um único som do nosso corpo. os olhos abrem-se de uma forma louca e quase que saem das suas órbitas ao mesmo tempo que o nosso coração bate freneticamente tentando perfurar as nossas costelas e rasgar o nosso peito para poder vir cá para fora e gritar por socorro.
as últimas forças chegam por milagre, e conseguimos-nos levantar, pegar numa faca e, com toda a coragem, espeta-la no lado esquerdo do nosso peito, roubando os últimos batimentos contínuos do nosso órgão propulsor. tudo pára - o sangue deixa de circular, nós ficamos deitados no chão, sem cor nos olhos, pálidos;
mas, mais importante que tudo... a dor acaba. o sofrimento chega ao fim, e nós sorrimos (de uma forma pura mas ao mesmo tempo irónica), deixando de sentir tudo e passando a sentir nada.
o frasco roxo catalogado com uma caveira continua em cima da mesa e um papel de despedida está debaixo de si, à espera de ser lido por quem quer que seja.
mas quem se lembraria da existência de quem não ama?
quem sentirá saudade de quem não conhece?
de repente, um botão de rosa abre-se - estando nós a meio da noite -, e as luzes da cozinha ficam acesas, apesar de piscarem. uma alma foge daqui e retoma a sua vida noutro sítio qualquer.
um corpo encharca todo o chão de um líquido vermelho e esse mesmo corpo deixa de ter essência alguma.
não será melhor assim do que viver a solidão com unhas e dentes?

(fotografia da minha autoria)

2 comentários:

  1. andas a ver filmes a mais fabiana sá u.u
    deixa-te disso, ainda tens muito por viver. by my side. $: je t'aime

    ResponderEliminar
  2. este texto com esta música +.+
    LINDO, LINDO, LINDO

    ResponderEliminar