domingo, 14 de fevereiro de 2010

simplesmente

desde que nasci que mudei muito: já fui loira, já tive o cabelo à tigela, já tive caracóis, já tive franja muito curtinha, já tive franja quase a tapar-me os olhos, já tive o cabelo pelos ombros, já andei todos os dias com ele apanhado, já fui mais baixa, já fui mais gorda, já usei aparelho, já gostei de calças à boca de sino, já tentei ser «cool», já tentei ser do estilo hip-hop, já gostei de andar de boina, já fui viciada em desenhos animados, já gostei de roxo, já gostei mais de dançar, (...). mas, e por dentro? já não sei o que fui, já não tenho a certeza do que mudei. só sei que agora mergulho em oceanos de palavras, corro entre florestas de sentimentos, abafo-me pelo som das minhas melodias inconfundíveis. talvez não seja como as outras pessoas. talvez não. sou muito dada a sentimentos. aprendi a sofrer em silêncio, a amparar as lágrimas na almofada. aprendi a amar sentada num baloiço: se não me amam, retrocedo, mas volto, volto sempre. lambo o dedo para sentir a direcção do vento e segui-lo. deixo-me levar pelas marés, pelo som dos grilos. sigo raios de sol e rastos de rodas de carros. sou uma sem destino. como uma sem abrigo, procuro casa onde ma possam dar. um abrigo. alimento-me de memórias, de sentimentos escondidos no fundo do baú. vivo de ti e das tuas palavras também.
gosto de sentir uma brisa fresca vinda do mar na minha face, de sentir as minhas bochechas rosadas do frio. gosto de deixar a areia cair entre as minhas mãos, e sentir cada grão em cada parte dos dedos. gosto do cheiro a sal do mar. gosto de sentir o sol cumprimentar a minha cara logo de manhã. mas às vezes gostava de poder ir embora uns tempos, para perto de ti. tirar uns dias da minha vida, tirar uns dias para ti. nem que me levassem a alma e a pele, os órgãos e a sanidade. levem-me tudo isso, deixem-me o coração, e levem-me para o teu lado. tu saberás cuidar de mim, com um toque só teu, uma maneira só tua. sabes manejar o que sinto muito bem, não sabes? como se eu fosse a tua marioneta. és o meu par mais que ideal. para que preciso da minha alma se se estiver contigo tenho a tua? são iguais. são almas gémeas. por isso que me levem a minha. levem! mas levem-me para perto de ti. deixem-me de mão dada à tua. deixem-me seguir-te. tens um íman qualquer invisível dentro de ti que me impele na tua direcção, a todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os segundos. é tão forte que, mesmo estando tu tão longe, faz com que haja essa atracção. não há barreiras que choquem contra os nossos laços. não há nada que consiga separar dois corpos assim tão facilmente, não há. acho que não há relação como a nossa. não existe mais ninguém no mundo que seja como nós. sabes? se pudesse ficava contigo para todo o sempre. não, se pudesse ficava contigo até depois de todo o sempre. não me consigo separar de ti, não sei viver sem ti, não sei que fazer se não estiveres comigo. és o meu guia. confio-te a minha vida, porque sei que tratas dela com todo o carinho, como se fosse o teu tesouro. mas não te preocupes, porque tu és o meu tesouro mais valioso, o tesouro que mais amo, e por isso trato-te a ti, à tua vida, à nossa alma, às tuas palavras e aos teus sentimentos duma forma maternal, porque são o meu bem mais precioso. como se fossem um enorme colar de pérolas e rubis que ao mínimo descuido se partisse. mas tudo isso é mais valioso que um colar.
é tudo.

10 comentários:

  1. Nós não mudamos apenas o exterior, existem partes da nossa alma, do nosso interior que também mudam. No entanto, não temos completo acesso a essas mudanças, não as vemos directamente, apenas as suas consequências. É difícil quando mudamos, pois as pessoas que nos rodeiam têm de se habituar a essas mudanças, têm de aprender a gostar de nós como somos agora e esquecer aquilo que fomos. No entanto, estas mudanças são sempre para nosso benefício, tornam-nos melhores pessoas, prontas para enfrentar todas as dificuldades da vida. Por isso não as temas, encontra o teu novo eu e aprende a conhecê-lo! :)

    ResponderEliminar
  2. "só sei que agora mergulho em oceanos de palavras, corro entre florestas de sentimentos, abafo-me pelo som das minhas melodias inconfundíveis."
    revi-me em muitas das tuas palavras.
    deixa-me dizer-te que este texto está lindo, fabi. mas está mesmo. adorei a transparência, adorei as descrições. deste mesmo de ti, nota-se a cada palavrinha (L)
    love you

    ResponderEliminar
  3. que texto tão mas tão bonito . adorei !

    ResponderEliminar
  4. Primeiro que tudo deixa-me dizer que adorei, consegues transparecer o que sentes de uma forma muito natural ao ponto que ao lêr este texto parecia que sentia o que tu sentias; Está lindo; vou seguir o teu blog e espero voltar a lêr textos de ti tão bons como este.

    ResponderEliminar
  5. Amei, adorei.
    Mas so sei que todos mudamos, mas por dentro só crescemos e pouco mais, e mudamos as nossas opinioes, literalmente mudamos tudo. Dia apos dia a sempre algo que muda.

    ResponderEliminar
  6. Eu fisicamente mudei imenso, mas como pessoa.. sei que também mudei algumas coisas, talvez umas para melhor outras para pior.. mas será sempre assim, ao longo da nossa vida vamos sempre modificando-nos fisicamente e também interiormente..

    ResponderEliminar
  7. lindo está o teu e o que tu escreves. a música é linda mesmo!

    ResponderEliminar