sábado, 19 de dezembro de 2009

o que acontece


Um dia acordei, como normal. Levantei-me e logo de seguida fui à casa de banho. Olhei-me ao espelho, e coloquei as mãos à cara. Tornei-me num alguém. Lavei a cara, e vim de novo para o quarto. Comecei-me a vestir, e quando comecei a fechar o fecho do meu casaco.. Apercebi-me de que tinha chegado à altura de mudar algo, senti isso no meu coração, mas não liguei muito. Fui para a cozinha, e arranjei o pequeno-almoço. Quando coloquei o copo de leite nos lábios, senti o seu sabor real, uma coisa que nunca tinha sentido antes. Era bom, nunca tinha reparado realmente, era uma coisa tão vulgar… algo tinha mudado mesmo em mim. Pus a mochila às costas, e saí de casa. O dia estava a ser mesmo estranho. Quando ouvia a voz de alguém, conseguia logo perceber o tipo de pessoa que era, o que gostava, o que não gostava. Quem amava, quem detestava. E na cor dos olhos conseguia prever o seu futuro, se seria feliz, ou não. Se enriqueceria, ou se conseguiria tornar-se numa pessoa humilde.
Quando escrevia algo no meu caderno, conseguia retirar de cada letra um sentimento, e escrevia sem que ninguém me conseguisse parar, escrevia o que sentia, e descrevia o que via, duma maneira diferente.
Á noite, reparei num pormenor que nunca antes tinha reparado. À luz do luar, conseguia ver três sombras minhas. Mesmo estranho. Depois de passar o primeiro poste, passava a ver apenas duas sombras, e após o segundo poste, via apenas uma sombra. Essa qual, que no fim da rua, desaparecia.
Quando fui para o banho, senti a água descer sobre o meu corpo, e conseguia senti-la de uma forma diferente, era suave, e transmitia-me paz. Quando estava um pouco mais fria, arrepiava-me, e quando estava um pouco mais quente, eu sentia-me bem. Eu gosto da água a ferver.
Ao deitar-me, senti todas as minhas energias serem renovadas. A dor de costas que me tinha atordoado durante todo o dia tinha passado. E depois de fechar os olhos e sentir a suavidade da minha almofada, vi um mundo diferente. O mundo que tinha todos os meus sonhos e desejos. Ao tentar alcançá-lo, acordei. E tudo começou novamente… um dia saberei porquê.
(antigo. ultimamente não tenho tido inspiração)

11 comentários:

  1. "Um dia acordei, como normal. Levantei-me e logo de seguida fui à casa de banho. Olhei-me ao espelho, e coloquei as mãos à cara. Tornei-me num alguém"
    genial, genial,genial,genial...

    ResponderEliminar
  2. fantástico! (ultimamente também não tenho tido inspiração)

    ResponderEliminar
  3. não *.* mas, estou ansiosissíma .

    já leste? <3

    ResponderEliminar
  4. Meus queridos leitores , venho por este meio agradecer-vos todas as palavras que me disseram , todos os comentários , todos os miminhos , tudo . Acreditem que vocês foram sem duvida importantes para mim . É com pena que deixo o meu blog , mas penso que é o melhor que tinha a fazer . Mais uma vez muito obrigada por tudo e desculpem por qualquer coisa ;$
    Continuarei a seguir-vos , os vossos blogs já estão nos meus favoritos ;)
    Ah e já que estamos na época , Feliz Natal e Prospero Ano Novo ;D
    Beijinho «3

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar