segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

d

sabes uma coisa? às vezes penso tanto no que já passámos, e vendo bem, não passámos nem metade do que ainda vamos passar. ainda temos um longo caminho a percorrer, não é verdade pequeno? já escrevi tanto e tantas coisas sobre ti, e agora, que já passou tudo, não sei o que realmente dizer. porque dizer que gosto imenso de ti, já o sabes, e estar a repetir sempre a mesma coisa é chato. não sei realmente o que dizer. porque não consigo descrever tudo o que sinto por ti. chamar-te de melhor amigo, melhor companheiro, melhor colega, é tão vago. tu sabes o que realmente significas para mim, não sabes? és muito, muito mesmo para mim. és como um irmão mais novo, que cuido todos os dias e que estrago com mimos. és como uma flor que todos os dias rego para nunca secar. se começasse para aqui a escrever coisas sem sentido, voltava a repetir todas aquelas frases que já escrevi anteriormente... coisas que me vinham à mente; toda a gente tem disso. mas nós temos uma amizade linda, porque apesar dos meios, apesar de tudo, eu sei que estás perto, estás sempre perto de mim. e tal como eu cuido de ti, tu também cuidas de mim. dás o teu melhor, sei disso. e o teu melhor basta para me sentir protegida. é essa a palavra certa, és o meu grande protector. estás sempre comigo, todos os minutos e horas. e como que por telepatia, acertas sempre nos momentos em que mais necessito de ti. talvez aches isto tudo demasiado estranho, porque já à muito tempo que não escrevo nada aqui para ti. estamos neste momento a conversar, e não fazes a mínima ideia de que estou a preparar isto para ti. é como uma prenda de natal antecipada, já viste? tanto tu como eu não damos assim muito valor ao natal, que eu sei, mas a troca de presentes é o que dá mais magia à coisa, e tu dás-me presentes quase todos os dias. as tuas palavras são como pequenas caixinhas com um laçarote, e tu nunca reparaste nisso. estou aqui a dizer pequenos e profundos segredos do que que me és, para toda a gente ler e sentir. agora sim, posso dizer que começo a escrever coisas sem sentido, mas tu também sabes que faz parte de mim redigir coisas sem sentido, já te habituaste.
foste tu que, indirectamente, me fizeste desenvolver o amor pela escrita. foste tu que ma fizeste apreciar, sabias disso?
e agora, já posso começar com os meus comuns agradecimentos. obrigada, obrigada, obrigada. obrigada por ainda estares comigo! gosto muito de ti.
«(...)Imagino o teu sorriso compreensivo, quase cúmplice, ao ler estas linhas. Não sei como nem porquê, mas tenho a certeza que entendes o que aqui te escrevo para além do que te estou a dizer.» entendes-me sempre.
love of my life, my soulmate. you're my best friend.
dcdo

6 comentários:

  1. foi muito maior o sorriso quando li o texto do que possas imaginar.
    senti cada palavra que escreveste, talvez mesmo por sermos parecidos, por tudo o que já passamos, mas tu consegues expressar tudo o que sentes.. mas espero que saibas que és uma grande força na minha vida, e que tudo o que me agradeces neste texto, eu agradeço-te a ti muitas e muitas vezes mais. Agradeço-te mesmo por esta amizade tão graaaaaaande, que é mais do que palavras bonitas, é uma aula de vida.
    GOSTO TANTO DE TI, obrigado por este presente de Natal, que vindo de ti, melhor impossível <3

    ResponderEliminar
  2. ESTÁ LINDO!

    e também estou ansiosa por lê-lo!
    acabei à pouco de ler o diário da tua ausência e, apaixonei-me, completamente!

    ResponderEliminar