quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O 33.


A monótona vida alonga perante cada passo do nosso respirar que faz com que tenhamos meros acontecimentos que abanam tudo.
E todas as manhãs, pelas 8:00 horas eu via-te ali, mesmo no banco da frente do comboio. Sempre com o mesmo sorriso, o mesmo olhar. Sempre com o mesmo tom de voz ao dizer “Bom dia”, tão suave mas ao mesmo tempo tão certo de si.
Sentavas-te sempre perto de mim, e por vezes eu via que adormecias e deixavas que a tua cara fica-se junto ao vidro. Eu nunca parei de olhar para ti, apesar de não sentir nada, eu olhava sempre. Os teus olhos castanhos nunca me saíam da cabeça. Cada onda do teu cabelo estava fixa na minha cabeça. Os pormenores em teu redor faziam com que fosses cada vez mais especial, sem eu reparar. Quando saías do comboio para prosseguir o teu caminho, nem sequer reparavas em mim, não olhavas para mim, não dizias “adeus até amanhã” como eu sempre desejei. Apenas saías, e deixavas o teu perfume, mas tudo ficava num vazio.
No dia seguinte de manhã, tudo se repetia: as reacções, as sensibilidades, os movimentos.
Um dia decidi ir para o banco da frente, não sei porquê, mas foi o que me apeteceu fazer. Quando tu entraste no comboio olhaste para mim, e sorriste: “por estes lados menina?
Sorri e acenei que sim. Sentaste-te ao meu lado. Ao longo do caminho não trocámos uma palavra. Chegavas-te a mim, mas eu ficava sem movimento. Encostaste a cabeça ao meu ombro e olhaste para mim. Sussurras-te ao meu ouvido “és tu” e de repente chegou a tua hora de sair. Deste-me um suave beijo no rosto e saíste. Passei o dia todo a pensar nisso. No dia seguinte deram recado que eu tinha de passar a entrar numas paragens mais longínquas para o comboio e assim foi. Umas paragens depois de tu entrares. Entrei com esperança de te ver, mas não estava ninguém. Fiquei preocupada. Em várias semanas eu sentava-me naquele mesmo banco, naquele em que tu disseste que era eu, com esperanças que voltasses e me amasses. Mas nada… Tempos depois, encontrei naquele banco uma espécie de bilhete: “Peço desculpa por ter estado ausente nestes últimos tempos, mas o que tenho estado a fazer, tenho-o feito por ti. Espera pelo 33 de amanhã.” Não entendi. 33?
No dia seguinte de manhã não estavas lá. Passei o dia todo a pensar no que seria o 33. Não desvendei, não sabia. Nesse dia atrasei-me por completo, e para ir para casa, tive de apanhar outro comboio… o 33. ERA ISSO!
Quando entrei olhei em todo o meu redor, mas não encontrei ninguém. Não te vi, fiquei desesperada. Mas de repente alguém me toca no ombro, e..eras tu. Abraçaste-me. Eras o condutor de comboio que me esperava. “desculpa, desculpa mesmo. Mas queria fazer-te uma surpresa. Nestas últimas semanas tenho andado a tentar reservar este comboio só para te dizer uma coisa.
Não estava a entender o que me querias dizer, só conseguia olhar para os teus lindos olhos, só conseguia sentir a batida do teu coração, mesmo à distância.
o que me queres dizer?
Demoraste um pouco a responder, e eu estava tão nervosa, tão ansiosa, mas com medo.
Hesitei durante muito tempo para te dizer isto. Mas a cada dia que passava eu sentia uma coisa que me atormentava da boa maneira, cada vez mais a cabeça, o coração. E tudo isso era por tua causa. A tua presença constante… Sempre senti que me olhavas, que mudavas de atitude quando eu entrava no NOSSO comboio. Sentia tudo. Eu ouvia-te respirar e desejava poder estar ao teu lado como estou agora.
Corei bastante nesse momento, mas queria saber mais, mais, mais! Queria saber se sentias o mesmo que eu.
eu amo-te
meu deus. Nunca pensei que isto chegasse a acontecer, pensei que eras apenas uma ilusão, apenas um rapaz com que… eu sonhava todos os dias. Nunca pensei que tu me dissesses isso, nunca pensei que sentisses o mesmo que eu, nunca pensei que tivesses os mesmos pensamentos que eu. E nunca pensei mesmo que me amasses, tal como eu te amo.


(texto antigo, mas muito sentido*)

9 comentários:

  1. EU TENHO ESTE TEXTO!
    está lindo, fizeste o favor de mo mostrar *.*
    amo-te <3

    ResponderEliminar
  2. a imagem que adopataste para estas lindas palavras, trazem-me lembranças que me fazem chorar.
    tens um dom incrivel, para a escrita, parabéns *

    ResponderEliminar
  3. o texto está perfeito e o video acima fez-me chorar. :'

    ResponderEliminar
  4. oh meu deus fabiana, tens um dom enormissimo para a escrita.
    amo-te

    ResponderEliminar