sábado, 24 de outubro de 2009

i need you

Transforma-te para o real, e sê uma figura bem torneada perante mim, mostra-te. Eu preciso tanto de ti, tens essa noção? Quero alguém que me abrace e me pergunte o que se passa, que me dê beijinhos na testa e diga que vai estar sempre a meu lado, alguém que nunca me deixe, seja em que momento for. O que quero realmente? Um futuro, principalmente daqueles felizes. Quero um caminho com setas para me indicar a direcção e assim não ter oportunidade de voltar para trás e seguir sempre em frente, nem que tenha uma enorme corda amarrada ao teu coração a puxar-me. Quero um guia, ou antes, quero-te como meu guia para o resto da minha vida. Mas afinal, quem és tu? Nos meus sonhos a tua face, apenas a tua face - o segredo - aparece desfocada. Mostra-te, mostra-me quem és tu afinal. Mostra-te antes que a minha alma feche a porta do meu quarto e nunca mais me deixe sair de lá por falta de coragem, falta de alguém a quem dar a mão.
Estarei a fazer uma tempestade num copo de água? Apenas te quero a ti a meu lado, para sempre, ou por algum tempo (no meu diário os para sempres nunca são verdadeiros, deixei de acreditar nessa expressão) - tempo que me dê tempo e forças para me levantar do chão, e continuar a seguir em frente, agarrada à tal corda puxada pelo teu coração.
Nos meus sonhos mais dramático-românticos (será que isto existe?) imagino-me de joelhos no chão, sob a chuva, com as mãos na cara a chorar, sendo que a chuva são as minhas lágrimas, o meu apoio naquele momento. E do nada apareces, levantas-me, e o sol aparece. Torna-se um sonho cor-de-rosa, com um céu cor-de-rosa, nuvens brancas, e campos cor-de-rosa. Mas isto na minha vida é um nada, porque não posso confiar na minha mente. Porque sempre que imagino algo que quero mesmo muito, desaparece, a oportunidade desaparece e volto a cair pela montanha abaixo, cortada pelos espinhos pelos quais passei pelo caminho, e começo da estaca zero. Sou um nada, sou um pano de seda transparente no meio da noite, a lista preta de um zebra, a última folha a cair da árvore no Outono, o -1 na escala de números.
Apenas vivo no fundo da estrada à espera de te ver chegar com o pôr-do-sol.


e foi o fim de uma semana difícil, ou não.

12 comentários:

  1. "Porque sempre que imagino algo que quero mesmo muito, desaparece, a oportunidade desaparece e volto a cair pela montanha abaixo..." - Compreendo perfeitamente isso que sentes!*

    ResponderEliminar
  2. caimos, tentamos levantar-nos, e voltamos a cair! é desgastante sentirmos-nos a cair novamente!
    vou seguir*

    ResponderEliminar
  3. está tão lindo e tão bem escrito :)

    ResponderEliminar
  4. obrigada :) volta sempre que quiseres!

    ResponderEliminar
  5. fiquei sem palavras. texto espantoso, fabi.
    amo-te amo-te

    ResponderEliminar
  6. É linda, não é?
    In My Secret Life - Leonard Cohen :)

    ResponderEliminar
  7. eu não me consegui exprimir muito bem, mas tentei :s <3

    ResponderEliminar