lentamente, sinto as pestanas caírem
uma por uma
mas as lágrimas ficam presas nos olhos
como se o choro fosse imortal.
uma por uma
mas as lágrimas ficam presas nos olhos
como se o choro fosse imortal.
sei exactamente qual será o destino de cada bala. a da mulher que empunha a arma mais velha é directa na minha cabeça: vou esquecer cada memória, uma por uma, como se estivesse a adormecer e não soubesse sequer em que estava a pensar quando isso aconteceu. a do homem com as calças remendadas no joelho vai para o meu pescoço, para me fazer sentir a dor onde ela arde mais - na garganta, as cordas vocais desafinam, lentamente e profundamente, e por fim desaparecem. a do idoso com corcunda vai para o meu coração: para a morte não ser tão lenta, mas ser mais sentida e reflectida. e, finalmente, a rapariga com olhos tristes, que olha fixamente para a minha barriga, por onde já passaram almoços e jantares de todos os tipos - de vegetarianos e comida de plástico -, e por onde a esta hora ainda deve estar metade de uma maçã.
será que neste momento todas elas já estão lá, e eu já não estou cá? será o momento certo para dizer «estou a morrer»? está tudo desfocado. será esta a última imagem que terei do que é a vida? quatro corpos deformados e a olharem para mim, como se fosse simplesmente uma presa a abater, nada mais. nunca pensei que o fim fosse assim. tão vindo do nada. sempre me imaginei a morrer atropelada, ou por uma doença que me corroesse todo o corpo por dentro. mas, por ódio? duma forma tão... repentina? como se eu não fosse sequer humana? a vida tem muito que se lhe diga.
para estarmos completamente prontos para viver precisamos de 9 meses. mas para morrer, é relativo. tanto podemos morrer em 5 segundos, como em 5 anos. sabem o que somos? nada.
amo cada texto teu, escreves com inteligência.
ResponderEliminare gosto tbm das musicas..
podias-me dizer o nome desta musica e da anterior que tinhas? S:
Gostei mesmo muito do texto!
"tanto podemos morrer em 5 segundos, como em 5 anos. sabem o que somos? nada."
Amei mesmo :$
ResponderEliminareu gosto bastante do teu blog :$
ResponderEliminar