sábado, 7 de janeiro de 2012

dream vs nightmare

Estava mesmo quase a agarrá-lo, a tocar-lhe; e já há tanto tempo que não o fazia... quando acordei. Por milésimas de segundo, o impossível praticamente dava uma reviravolta e transformava-se em possível
Naquelas horas em que dormi, até ao momento em que abri os olhos para a realidade, parecia que eu tinha parado o relógio que estava na cabeceira e quase tempo nenhum tinha passado. Era como se o mundo inteiro tivesse ficado especado a olhar para mim ali, no meio de todos os lençóis e cobertores emaranhados no meu corpo, os quais transformei numa selva enquanto quase consegui o que queria. 
É o que se diz, que sonhamos com o que mais queremos. E ali estavas tu, servido de bandeja. E ali estava eu, a tremer, com o estômago às voltas, as lágrimas a abrirem caminho dos olhos até ao pescoço, e a olhar para ti, questionando-me acerca da validade daquele momento. Parecia demasiado fácil. Mas sou dada a loucuras e, vagarosamente, lancei a minha mão ao teu rosto sorridente e melancólico ao mesmo tempo: estavas tão impávido e sereno que nem parecias tu próprio, que sempre foste dotado de um nervoso miudinho. Parecia que te conhecia desde sempre... Todos os teus traços continuavam intactos como da última vez que te vi. Mas antes de conseguir comprovar que não estava insana, o relógio voltou a funcionar.
Como os pensamentos matam mais rapidamente do que os sonhos, decidi recostar novamente a cabeça à almofada, e senti-me a ser tele-transportada. Quando voltei a abrir os olhos, sentia-me aconchegada. Estavas com o braço por cima de mim, e tínhamos cobertores até ao pescoço. Virei-me para ti e dormias tão tranquilamente, como se nunca te tivesses apercebido de que eu tinha tido um pesadelo. E nesse pesadelo, tu não estavas comigo.

4 comentários:

  1. estás de voltaa, em força! adoro a música, adoro o novo visual do blog e adorava que 'ele' estivesse de volta.
    já tenho saudades tuas, sua feia <3

    ResponderEliminar
  2. "É o que se diz, que sonhamos com o que mais queremos." e isto, é mesmo verdade querida. e oh, gostei de te ler. muito. <3

    ResponderEliminar
  3. e escreve muito, querida! beijinhos no coração

    ResponderEliminar
  4. Adoro isto por aqui, bom cantinho!:)

    ResponderEliminar